PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Auto Retrato


Angela Mendes




Alguém pediu-me o mundo
Eu neguei
Alguém prometeu que se eu desse meu mundo
Ele me daria o seu
E mais uma vez: eu neguei!
Alguém disse que esse mundo
Seria meu apenas
Que eu apenas usufruiria dele
Então, aceitei.
Eu vivi um mundo encantado
O sonho de fadas
Com que toda princesa sonhou.
E amei esse mundo por seus defeitos
E ceguei.
Entreguei meu mundo,
Mas não tive a promessa cumprida
(Não recebi um mundo de volta).
Então, de sonho de fadas
A pesadelo meu mundo passou.
Onde errei?
Talvez tenha cobrado de mais
esperado de mais
sonhado de mais.
Porém, hoje não espero tanto
Sinto-me bem de saber
Que esse mundo não me pertence.
Quando acharei a metade
Que completará meu auto-retrato?
Não sei…
Sei apenas que não espero mais…

Mariana Josceni Treska

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui