PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Saudade


André Alves




Esperar
Saudar a espera
Consolar a saudade com reverências à distância
Partidas são parecidas
Inconforma-nos
Determinam um calar ao coração
Um palpitar maior ao presente que se apruma na sela da saudade e nos abandona
Rastros de beijos ficaram
Como cartas seladas pela paixão
O amor é rastreado
Tento acompanhar-nos aos galopes
A distância agora é soberana
Fomos separados
O pensamento não alcança seus arredores
Palpito para meu coração se aquietar
Acalme-se apaixonado!
Reservo-me pra você
Manuseia-me desejo
Não mude a direção do vento
Deixe o odor ameno
Sou dominado por esse perfume
Não agrave o que não é grave passageiro inquieto!
A volta será certa
Ó saudade desmedida
Não poupe forças
Meça o meu sentimento
Voe para o peito que me espera
Traz-me um beijo no sereno
Apega-me mais a ele
Sou um refugiado do tempo que me espreita, percebe o quanto quero que se acelere e me traga logo a luz daqueles olhos alegres para me acalmar.

André Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui