PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ensinamentos do meu pai



Lúcinha Santos




Impaciente nos meus 12 anos
talvez, por ser criança aos olhos do meu pai e querer ser mulher, ser
adulta, sempre ansiosa com minhas duvidas e receios
Quando surgiu meu primeiro amor
Aquele primeiro amor que a gente nunca esquece, o primeiro
beijo, segurar na mão e a sensação que o mundo vai parar naquele
exato momento
Ele mais velho 4 anos e com muitas meninas em volta, sofria
com isso, mas ele dizia ser meu namorado, mas mesmo assim
eu estava completamente frágil com aquele amor.
numa tarde em que sai da escola e ele estava com 5 meninas em volta
morri de ciumes e briguei com ele.
Triste e chorando meu pai me disse vem cá.
Me levou até a pia do banheiro, fez eu fazer com as mãos, uma conchinha
e colocou agua nas minha mãos
Disse oque tu vê.
eu disse que a agua fica aqui na minha mão.
Agora fecha a mão.
A agua escorre pelos dedos e sai.
Pois é menina, se ele gostar de ti, vai ficar contigo, então deixa ele
decidir, quanto mais prender, mais irá escapar.
Não entendi nada na hora, é claro, adolescente com os hormonios em
furia e só a gente que sabe a verdade.
Hoje entendo que tudo que for pra ser meu será e que não preciso
amarrar o amor das pessoas, deixo-as livres por que se realmente
gostam de mim, ficam, Mas se não gostam que vão embora, por que
na minha vida quero somente amor.
Não posso exigir que me amem, somente que me respeitem e que me aceitem
do jeito que sou.
então se não gosta fique longe de mim, é um favor que me faz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui