PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Podes Dizer




Aníbal Bastos





Podes dizer que sou tua,
De corpo e alma nua!
Quero vibrar de paixão
E nos teus braços sentir
Que a vida tem mais razão,
Muito para além de existir!

Quero sentir os teus braços,
A cingir-me como laços,
Apertados contra o peito!
Nos nossos corpos unidos,
Num casamento perfeito,
De preconceitos despidos!

Quero sonhar acordada
E ser por ti cortejada,
A toda a hora e momento!
Acordar da letargia,
A causa do sofrimento,
Do meu viver dia a dia!

Quero sentir nos meus lábios,
O sabor, dito pelos sábios
Que a semente do amor!
E no fogo dos teus beijos,
Sentir ternura e calor,
A saciar-me os desejos! 

Quero acordar de manhã,
Sentir-te o corpo louçã,
Em fúria de vendavais,
Junto ao meu corpo fremente!
Não estou a pedir demais…
Apenas quero ser gente!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui