PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nessa Vida Sem Você...(ELIANA ASSIS)


Jose Carlos Ribeiro





Quando vem o silêncio da noite
Nós dois, é minha única imaginação,
A saudade rasga-me em açoites
Lágrimas escorrem a cada emoção.

O que faço nessa vida sem você?
Você só me ensinou a lhe querer
Nunca me explicou como te esquecer
E como outro jeito não há,
Hoje ainda sigo nesta vida
Só tentando te encontrar.

Nunca ficamos frente a frente
Aquela coisa de olhar no olhar
Mas não fez nenhuma diferença
Assim mesmo não fez nada mudar
Pois sempre senti tua presença.
Até mesmo os seus gestos
O modo de você caminhar,
Seus perfumes e seu cheiro,
Acelerava tanto o meu coração
Aqui do lado esquerdo do peito
Cada vez que ouvia nossa canção.

O que faço nessa vida sem você?
Você só me ensinou a lhe querer
Nunca me explicou como te esquecer
E como outro jeito não há,
Hoje ainda sigo nesta vida
Só tentando te encontrar.

Vivo questionando o Criador
Se Tu és tão benevolente
Eu que sempre fui de ti um crente
Não mereceria eu tamanha dor
Tu fizeste fogo, água, céus e terras,
Criaste a escuridão e o maior esplendor
Mostrou o amor aos homens por eras
E num estalar de dedos retiras o amor?!
Foste Tu que fizeste a Criatura meu Senhor
Da minha costela que tiraste
Inventaste um ser com tanto amor
E com imenso bem querer,
Ensinando-a amar a mim e ao Criador,
Eu só queria mesmo entender.
Por que mereço eu tamanha dor?

E então,
O que faço nessa vida sem você?
Você só me ensinou a lhe querer
Nunca me explicou como te esquecer
E como outro jeito não há,
Hoje ainda sigo nesta vida
Só tentando te encontrar...

... 06.02.2012 –
 poema escrito pelo nosso amigo Claudio Caldas faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui