PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aos Escritores :


Claudio Caldas Faria





"A amiga Ana L. Jorge enviou-me uma espécie de comentário, que depois de uma melhor disposição, ordem e arranjo, ficou mais ou menos o que está abaixo. Nada mais justo que dividir com vocês, pois cada um aqui tem sua parcela de culpa em relação a isso, e não vou assumir esta responsabilidade sozinho. Ana L. Jorge quando ler isso vai ter uma síncope, mas, não sei fazer certas coisas de outro jeito; EM SENDO ASSIM...."




Aos Escritores :



Cada vez que leio
Algo por vocês escrito
Me delicio, alço voo 
Liberto meu espirito.
São simples palavras
Amontoados de letrinhas
Mas que me enviam
À vários locais 
Nos remetem à sensações
- P A Z -
Sentimentos,
Emoções,
Algumas até indescritíveis
Pois parece que vocês
Estão lendo minha vida
Desvendando meus segredos
- Ai que medo ! -
Vocês me atingem de várias formas,
Jeitos... Trejeitos
E me fazem profundamente pensar
Sentir... Ir... voltar
E viajar
São palavras que me movem
E quanto mais leio...
Aprendendo 
- releio –
Quando caio vocês me dão força
Levanto... Sorrio... Gargalho,
Choro com cada partida
E tenho prazer ao ler
Prazer na vida – de viver –
Palavras lindas e lindas palavras
Que nos fazem caminhar por estradas
Pavimentadas com a interação
Das palavras com palavras
Do leitor com o coração.
Vocês escritores que tanto
Engradecem este nosso mundão
Escrevam que quero ler
Pois a vocês só tenho a agradecer!


Ana L. Jorge e Claudio Caldas Faria

3 comentários:

  1. Que maravilha de "poesia depoimento".
    Ana,sómente pessoas com alma limpa e pura são capazes de se embriagar com as palavras.Você é uma delas.Um beijo em seu coração.
    Daisi O.de Souza

    ResponderExcluir
  2. Ual, vc é um poeta incrível!!
    Reuniu algumas das minhas palavras, às vezes sem pé nem cabeça, perdidas sem muito nexo, apenas com boas intenções.
    Fico feliz por ter participado de alguma forma desta criação!
    Quem sabe dar forma as palavras sabe né mestre!!
    Eu q agradeço!! Como já disse tenho dificuldade com elogios :).
    E como acredito q as coisas acontecem qdo tem q acontecer, vc descreveu a minha vida e vejo q posso transformá-la em poesia!! A vida fica mais leve, suave!!
    Obrigada , obrigada sempre!!
    E amigo sabe a hora de agir, as palavras foram em boa hora!!
    Obrigada por me permitir chamá-lo de amigo Claudio!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Daisi, vc é especial.
    O mérito é todo do Claudio q sabe bem usar, compor, criar, dar forma as palavras além de ser um ótimo amigo. bjs

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui