PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fiz-me realizador


Josemir Tadeu Souza



Fiz-me realizador de alguns intentos... conheci pessoas maravilhosas (grande Toninho Marques)... consegui administrar muitos dos meus sonhos e dei-lhes corpo e porque não dizer, alma também. Transitei por caminhos encantados. Perdi-me em olhares lindos. Bailei noites inteiras. Desencadeei um ciclo enorme de emoções, que por inúmeras vezes deram o tom da rota meu navegar. Eu vi o sol na sua mais completa disponibilidade. Vi a lua de forma plena. Contei estrelas. Divaguei pelas areias das praias mais encantadas, areias brancas a cortejar a água divinamente azul. Um torpor que se perdia no horizonte e encontrava-se nos meus sonhos. Fiz-me estudante, trabalhador. Militante dos mais aguerridos das causas injustas, que eram fartamente impingidas aos trabalhadores. E visitei celas de prisão (não como convidado, óbvio), assembléias, congressos, festivais de músicas, shows, igrejas, templos, enfim toda essa diversidade precipitou o emergir de muitos ensinamentos, que até hoje dão o tom de minha personalidade. Ao mesmo tempo, tive contato direto com reações adversas. Como a inveja. Como as nuances de ódio. Como as decepções e falências. Como sd intolerâncias e dores acentuadas em meu coração, quando totalmente envolvido no que demorou a se conceituar como amor... 

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui