PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alugo os meus sonhos




Carmen Alice Ribeiro



Alugo os meus sonhos...
Eles já me levaram ao paraíso
E me derrubaram ao chão
Me fizeram viajar
E a vida querer largar.

Alguns deles dão uma linda vista para o mar
Outros para as montanhas mais altas
Podem levar ao topo do mundo
Ouvindo sinos a tocar
No caminho vendo
As mais belas orquídeas.

Alugo sonhos agora sem utilidade
Alugo para alguém que queira vivê-los
Alguém que possa usá-los
Para ser eterno...
Eu perdi a chance
Que eles me deram.

Alugo sonhos com vaga na garagem
Play Ground, Roda Gigante, Bung Jump
Ampla sala de música
Que toca ao simples fechar de olhos
Todos os ambientes
Estão sempre
Cuidadosamente perfumados.

Alugo sonhos com janelas amplas
Que a tudo ventilam
Junto estarão indo
Pedaços de vida e mudas de fé
Que se bem plantados e cuidados
Germinarão e darão flores com perfume
Para alegrar o seu destino

Também posso vender estes sonhos
Que me fizeram
Nascer, viver e voar
Fizeram-me ver a luz
E me esconder às sombras
E agora não sei
O que fazer com eles.

Como paga pela troca
Só quero ver alguém feliz com eles
Já que eu não pude.
Quem sabe alguém
Melhor saiba sonhá-los
E possa realmente
Ser feliz com meus sonhos!

M. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui