PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Recordações de Menina



Lucrecia Rocha




Quando eu era pequena...
Numa casa amarela
Moravam meus irmãos,
Morava minha mãe, morava eu.
Quando eu era pequena
Morava também meu pai
Mas para longe de nós,
Levaram meu pai (ou ele se foi?)

Quando eu era pequena...
Ainda que sonhasse sonhos de adulto,
Brincava, sorria, chorava...
Voava entre as nuvens que em mim formavam
Falava com os anjos,
Bonecas de louça,
De pano, também.

Quando eu era pequena...
A vida cantava em meu coração,
A lua banhava-me com brilho
Prateando minha luz,
E quando crescente
Amor, ternura, flor-da-esperança
Surgiam na nascente
Do rio em mim presente.

Quando eu era pequena...
O céu para mim olhava
As flores para mim diziam
Que na vida...
Havia alegria, tristeza
Havia tormenta, bonança
Havia renúncia, entrega
Havia medo, coragem
Havia paz, discórdia
Havia sol, chuva,
Havia amor, ódio,
Havia liberdade, opressão
Grandeza, pobreza,
Emoções...
Ah! Tantas coisas mais..
mas acima de tudo
Havia DEUS.

Lucrecia Rocha Pub. Coletenea Poética - FOCUS -2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui