PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Boneco de barro



Nara Geize




Durante muito tempo
Tenho sido moldado
Moldado pelas minhas próprias ações 
Pelas minhas palavras
Tenho sido moldado
Pelo que pensam de mim
Por vezes me sinto como um boneco de barro
Que forma
Deforma
Transforma...
Transforma de acordo ao pensando do oleiro.
Alguns moldam de qualquer forma
E fico com algumas imperfeições
Outros passam o tempo de levar no forno
E as rachaduras são inevitáveis
As queimaduras vêem por um simples descuido.
Mas nem tudo é ruim
Posso ser perfeita
Basta que o oleiro
Faça com delicadeza.
Mas quem é esse oleiro?
Ah!!
O oleiro pode ser o amigo do meu lado
Ou até mesmo um alguém inesperado
Aquele que me olha com carinho
Ou quem cruza por acidente meu caminho
Pode ser alguém querido
Um ser amado
Mas pode ser também
O inimigo
O indesejado...
Se o oleiro,
Molda-me com pressa
Ou um pouco de desatenção,
Ser precipitado;
Pode ser que ele encontre
As falhas que tenho ocultado
Pra atingir a perfeição
É necessário antes de tudo
Que esse olhar venha do coração.

Nara Geize
Guaraí 27/10/12 às 0043

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui