PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 15 de setembro de 2012

Apenas por hoje...



Maria Salete Ariozi



Só por hoje me permito este ritmo entorpecido
E ficar inerte assim, alheia até ao meu respirar.
Só hoje esquecer a irreversibilidade sem sentido
Dolente, pelos meus errantes caminhos peregrinar.

Só por hoje consinto de mim mesma acolher-me
Desconhecer as horas que regulam meu respirar
Só hoje, subjugada, quero o silencio a proteger-me.
Da solidão colossal, que turva este meu olhar.

Só por hoje, ignoro o timbre rouco do coração.
Pausando meus sonhos, já tão velhos e puídos.
Por hoje quero o conforto, que reside na razão.
Repercutindo no aposento só da brisa, o ruído.

Na trincheira da noite restaurar os fragmentos...
Só por hoje debruçar-me nas vagas dos sentimentos.

Glória Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui