PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crescem Flores Nas Crateras da Lua




Angela Mendes





Tu eras a música que me corria nas veias
Poesia lírica dançante nos olhos dos meus dedos
Criação divina que ocultava os meus medos

Teias enleantes da minha solidão
Sátiras de fogo, iras sem menção
Jogada fora para um canto cinzento
Sem janelas acústicas falando ao vento

Projetaste-me em crateras de Lua
Planeta cinzento onde o eco se esvazia

Tantas foram as minhas lágrimas
Elas se fizeram rios
Inundaram as crateras
Onde nasceram lírios

Hoje na lua crescem flores

A Paz invade o meu lugar
No silêncio onde me prostraste
No vazio da minha insanidade
Nasceu o Mar da Tranquilidade

(Haeremai)

3 comentários:

  1. Obrigada Claudia por postar o meu ultimo trabalho.É sempre bom ver os nossos trabalhos divulgados, contudo existem 2 erros na transcrição do poema.
    O nome do poema é Crescem flores nas crateras da Lua e o primeiro verso não existe, é o titulo mal transcrito
    http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=229316

    Beijo azul

    ResponderExcluir
  2. As minhas desculpas por errar o nome. Leia-se Claudio ao invés de Claudia.

    Beijo azul

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o contato, tudo foi corrigido, espero que esteja ao seu agrado.... Abs

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui