PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Continuarei...




Fátima Custódio



Ainda que as íngremes escarpas 
Suspensas na noite 
Me façam calar a lucidez 
Circunscrita 
Á dura realidade dos dias 

Continuarei... 

Ainda que seja longa 
A distância 
Entre mim e o ontem 
E as horas nos pêndulos 
Á mercê do tempo.. 

Continuarei.. 

Ainda que se rompem os ouvidos, 
Guerreiros por nada terem pedido 
E mesmo que a vida me sinta solidão 
Continuarei... 

Longa é a disttância 
Entre mim e o ontem... 

Continuarei, ainda que sinta 
Os sons da aridez 
Duma terra selvagem 
Que o homem cultivou... 

Mudaram os lugares 
Onde vivi, e por onde passei 
Mas continuarei... 

Enquanto as fagulhas 
Que nascem de mim. 
Em silêncio, ou não, 
Sejam na vida 
A marca dos meus sentidos 
Continuarei... 

Fátima Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui