PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 19 de agosto de 2012

Carlos Menino Beija-flor - Tema = DOÇURA (O PASSARINHO E A GUEIXA)



Carlos Menino Beija-flor
O PASSARINHO E A GUEIXA


Passarinho instantâneo
que beija momentâneo a flor que se oferece,
me ama de forma tão estranha.
Às vezes me assanha, às vezes me esquece.
Bebe meu néctar quando bem quer
e eu, busco nas entranhas e dou de graça
mais mel, mais doce
a esse passarinho que de vez em quando passa
e me suga de um jeito, como se meu dono fosse.
Estranhamente a flor não se queixa
porque lhe convém
pois, é ela a gueixa e sabe que o passarinho vem.
Sabe que o beijo é um momento único, profundo
expressão máxima do amor
é recíproco, é fecundo
ganha o passarinho
e ganha a flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui