PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meu Bom Dia Aos de Bem




Claudio Caldas Faria





Hoje é Sexta-feira e todo mundo está numa boa
Bom dia Brasilia, e o meu bom dia Fátima Pessoa!
Esta coisa de ser sexta feira é bem brasileira
Alô alô Curitiba, Bom dia Daisi Oliveira,
E o meu sempre bom dia pra você Núbia Silveira
E não podia me esquecer BOM DIA Paula Teixeira
para Sandra Duarte e Vania Vania Oliveira!
Hoje é mesmo sexta-feira lindo dia de toda a sorte
Meu Bom dia pra S. Paulo e pra você Ana Lucia Jorge!
E aqui to na paz, não quero deixar "movimento" descontente.
Bom dia Maria Salete de São José do Rio "afro-descendente"!
Atravessando rios, mares, planícies sem nunca pedir socorro
deixo aqui o meu bom dia, pro outro lado do morro,
pois andei um pouco mais no lugar mais belo de Pernambuco
Dei bom Dia a Claudia Souza no Recife coisa de Maluco
Sentei sobre uma pedra e apreciei o rio Capiberibe
Desci pro Sudeste rapidinho Bom dia Ligia aí em Peruíbe
Se vim lá do norte vou ao sul passeando por toda essa terra
E lá em S. Caetano, meu bom dia a Bete Serra,
extensivo alegremente a minha amiga Fafa Guerra.
E ainda pelo Sul, passeando bem de manhãzinha
Deixo o meu Bom dia pra Lucinha de Cahoeirinha.
Bom dia para cabos, sargentos e capitães
E para Porto Alegre e Marilia Guimarães. 
Andei tanto pelo Sul, que acho que me perdi
Aproveito o ensejo: Bom dia minha amiga Ereni!
Depois de tanto caminhar, minha barriga rosna de fome
Mas antes de qualquer coisa, meu bom dia Nádia De Come.
Subo um pouco mais, para olhar de perto o céu
Bom dia Angela Mendes e a toda Cidade de Cascavel.
E vou dar o meu bom dia bem antes que eu alcance o final
Para Fátima, Joaquim e José Carlos logo alí em Portugal.
Lá vou eu nessas andanças, passa dia, mês e passa ano
Vou mandando meu bom dia pra Keyla Cantinho Goiano.
Já rodei este Brasil, mas queria mesmo ir ao Tibet
Mas antes de mais nada: Bom dia Mirian e Leila Tebet.
Sexta feira é sempre mágica nos faz brincar de ciranda
Bom dia amigo André Alves e também Zina de Miranda.
E antes de terminar deixo aqui meu ultimo aviso
Bom dia para os irmãos Lucio e Helena Pizzo.
Por aqui faltou citar muita gente, é uma imensidão,
mas como o espaço é curto, sintam-se saudados
meu nobres e grandes amigos, do fundo do coração!
Não é mesmo Neuza Paixão???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui