PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Maria




Ligia Shlochmann





Mês das Marias...
Mulheres de todas as cores...
Mãe de tantos amores...
Marias que amam...
Marias que sofrem.
Por um filho que se foi...
Por um filho que ainda não chegou.
Por um filho presente...
Que da vida se torna ausente.

Marias...
Muitas dores em muitos amores.
Marias e todas as sua agonias.
Maria, mulher, e mãe...
Maria, filha e a irmã...
São tantas "Marias"...
Que nascem com toda manhã.
Que despontam a cada dia.

Maria que tão cedo madruga...
Enquanto a casa inteira dorme.
Maria que nunca cansa.
Maria que cedo para a luta levanta.
Maria, mulher...
Maria uma "Santa"!
Maria não poder ser uma comum.
Minha Maria negra...
Minha Maria branca...
Minha Maria índia...
Maria "Santa Mulher!"
Maria, nunca será uma qualquer.

Maria mãe maior.
Maria que me chega com o sol...
Maria que me vem com a lua...
Maria somos teu reflexo da alma.
Como mãe, mulher que também ama.
Maria, somos teus rastros de amor na terra.
Maria com o amor, com o teu coração,
Somos aqui, o teu elo de união.
Maria, o teu amor aqui na terra,
Enquanto existir as "Marias"
O teu amor maior, ainda impera.

(Raquel Free)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui