PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ausência




Aníbal Bastos




Entre as belas, a mais bela
Das belas que eu conheci!
Apenas tu foste aquela
E, só aquela que eu vi
Como se fosses a estrela,
Da guia que eu perdi!

Por entre vales e montes,
Corri à tua procura!
Bebi água de mil fontes,
Para matar a secura,
De percorrer horizontes,
Sem me cansar a lonjura!

Passei noites sem dormir,
E muitos dias a sonhar,
Esperando ver surgir,
O brilho do teu olhar
Que me andava a fugir
E, eu sonhava agarrar!

Rosa em botão, florida
E virgem do meu altar!
Idílio da minha vida,
Minha noite de luar,
Na minha vida perdida,
Sem te saber encontrar!

Menina dos meus amores,
Nunca te pude chamar!
Perfume de mil flores
Que não consegui cheirar!
Só um rosário de dores,
Me deste para desfiar!

Aurora de Sol nascente,
Meu raiar da claridade,
Ficaste em mim presente,
Desde a minha mocidade;
Embora estando ausente,
Ficou comigo a saudade!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui