PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 29 de abril de 2012

Minha viagem...



Jose Carlos Ribeiro

Thereza Mattos





É hora de partir...
chegou o esperado momento
abraçar a todos , me despedir
fazer a inevitável viagem
deixando meus sentimentos
meus enganos e desenganos
pesando em minha bagagem
durante todos esses anos...

Sem tirar meu passaporte
vou por terra, mar e ar
não sei os meios de transporte
sem comprar alguma passagem
nem reserva de lugar
Sem lenço e sem documentos
apenas contando com a sorte...

Se por trem, no último vagão
de costas para o meu destino
olhando de frente os trilhos
como linhas paralelas
sem quase nenhum brilho
encontrando-se no horizonte
pintado como uma aquarela
colorindo rios e montes...

Se por mar, numa caravela
levada ao sabor dos ventos
balançando suas velas
sem nenhum rumo certo
e em pleno mar aberto...

Não sei em que porto atracar
a procura de algum cais
talvez até possa encalhar
num lindo recife de corais...

Se por ar, numa nuvem rosa
refletindo o por do sol
tão bela, tão formosa
flutuando num céu azul
para meu pouso encontrar
bem ao norte ou talvez ao sul
mas sem pressa de chegar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui