PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Me Espelho




Aníbal Bastos




O meu espelho,
Amigo velho
Que eu tenho há muitos anos!
Franco, sincero,
Porém severo
Que não me admite enganos!

Até parece,
Que conhece,
Os meus reais sentimentos!
E triste chora,
A cada hora,
Quando ouve os meus lamentos!

Não me acusa,
Mas se recusa,
A desmentir o que sinto!
E desta forma,
Tenho por norma:
Ao meu espelho nunca minto!

Lugar onde a face,
Alegre renasce,
Ao viver um amor ardente!
Onde ele mostra, 
Como se gosta,
Quando se ama profundamente!

E neste vidro,
Sou reflectido,
Sem enfeites de paisagem!
Ser ter complexo,
Sou o reflexo,
Da minha simples imagem!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui