PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 24 de março de 2012

Alforria


Maria Salete Ariozi




Meu coração me suplicou: “Dá-me alforria”,
para te amar a qualquer tempo, sem medida.
Eu quis retê-lo... Foi mais forte... E à revelia,
ele se foi.. Fiquei sem prumo, desvalida,

pois para ti, eu sei, amar é alegoria,
dura tão pouco quanto o samba na avenida...
Há quem se entregue, na tristeza e na alegria
e viva o amor com devoção, por toda a vida,

mas há quem seja qual pierrô apaixonado,
que à colombina traz um triste e amaro fado...
E torna eterna a rima insana: amor e dor.

Meu coração voltou, tristonho... Em mil pedaços... 
Meu coração... Ou eu, que anseio teus abraços
e me traí, ao crer em juras sem valor?

- Patricia Neme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui