PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = Despedida



Angela Mendes



ADEUS A QUEM AMEI

Aquele foi o último olhar...

nenhuma palavra precisou ser dita,
os lábios emudeceram
e a alma se esvaziou
de forma nunca antes descrita. 
Houve um silêncio tão grande...
somente uma lágrima triste rolou...
As mãos se entrelaçaram num último adeus,
numa despedida derradeira
e a dor ficou como companheira. 
Não haverá mais juras nem promessas,
simplesmente um deserto árido
no solo das recordações...
Uma declaração de amor
tatuada no recôndito do meu ser,
daquele momento de extrema dor
tirando-me a vontade de viver.
Quando alguém que se ama parte,
junto parte o nosso coração.
A metade que vai leva um pedaço da alma
e deixa a outra metade na escuridão,
buscando um bálsamo, desesperada,
num reencontro na última morada.
Ao despedir-me de ti, estava me despedindo
de mim mesma...
Eu estava contigo sepultada...
Ângela Mendes


(Poema dedicado a meu único e verdadeiro amor que já partiu para a eternidade.)

2 comentários:

  1. Lindo mesmo sendo e passando muita tristeza!!! Aqui está o que me empurra na direção da poesia: o paradoxo!!!

    ResponderExcluir
  2. Edite De Carli Lindo!!!Verdadeiro...

    Claudio Caldas Faria Lindo mesmo sendo e passando muita tristeza!!! Aqui está o que me empurra na direção da poesia: o paradoxo!!!


    Angela Mendes Obrigada, Edite, você acompanhou essa dor que parecia nunca ter fim...foi com lágrimas nos olhos que escrevi o que me vai na alma...bjs...saudade imensa!


    Daisi Oliveira de Souza Triste beleza.


    Angela Mendes Obrigada, Claudio, foi uma história de amor linda,mas que acabou tão triste...abraços, meu amigo!


    Edite De Carli Amiga!!!Acompanhei sua tragetoria...AMO MUITO VOCE!!!


    Angela Mendes Edite, já voltou pra casa? bjs


    Edite De Carli Já estou em casa!!!Bjos...E Vc. n Praia??


    Ereni Wink parabens Angela,li teu poema e confesso q fiquei arrepiada.....bjsss minha linda....


    Patricia Neme Uma dor que cala a voz...


    Angela Mendes Agradeço os comentários feitos por todos...bjs


    Maria Salete Ariozi Como falar que esta sua dor é LINDA !! vou dizer que tocou meu coração verdadeiramente o que vc ali relatou...sua alma, e coração estão presentes em cada palavras, o que considero lindo! é sua Postura ! bjão.

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui