PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nem Eu




Tininha Dib




Já não te amo
disseste-me a sorrir.
E a sorrir te respondi:
Nem eu.

Já não te quero,
acabou-se o meu desejo;
repetiste a me olhar
com fria calma.
E friamente,
eu também falei:
Nem eu.

E foste embora
em gesto de desdém...

Fiquei a olhar a tarde.
Lembrei-me
do dia lindo
que hoje fora,
e que se despedia,
ao longe,
no horizonte.

E disse-me o Sol
sorrindo na distância:
─ Já não vivo.

E eu respondi,
baixinho, a sós:
Nem eu...

(Rute Miranda Sirilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui