PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Colherás Aquilo Que Plantares (Daisi Oliveira de Souza)




Daisi Oliveira de Souza





Recordo com nostalgia da terra vermelha,
Que tingia meus pés naquele chão,
Onde a abundância era mostrada na mesa
Colhida por minhas próprias mãos.

Fim de dia, da varanda eu via,
Terras imensas com suas diferenças
Mais parecia uma palheta de cores
Exibindo seus diversos sabores.

Os olhos percorriam o dourado do trigal
Que em movimentos suaves me acenavam,
Quase um milagre - Da terra brotava o sol.

E no céu azul, tingido de violeta,
Com o coração agradecido
Lembrava-me de Deus e sua promessa feita...

Daisi Oliveira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui