PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu Mesmo




Orlando Costa Filho




O eu-eu olhou para eu-ele
O eu-ele nem desconfiou
O eu-ele foi somente ele
E o eu-eu por ele se encantou.

O eu-eu viu então que eu-ele
Se policiava, se continha
Enquanto o eu-ele sendo ele,
Era somente uma andorinha,

Fazendo verão para eu-nós
O eu-eu e o eu-ele então
Sendo eu-único, só uma voz
Um só poema, um só coração,

O eu-eu e o eu-ele, em paz
Fizeram eu-único eu mesmo
Condição que me faz capaz
Distribuir-me em versos a esmo.

ocf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui