PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 23 de junho de 2012

Amizade III




Aníbal Bastos




Dois grandes amigos tive,
De ambos, já nenhum vive,
Partiram para o Além!
Esses amigos leais,
Como nunca tive jamais,
Foram meu pai e minha mãe!

Com o saber dos mais velhos,
Davam sábios conselhos,
Ouviam a minha opinião;
Com atenção me escutavam,
Mas razão, essa só davam,
Se eu tivesse razão!

Mas o tempo não perdoa
E por muito que nos doa,
- Não importa fazer queixa,
Nem remar contra as marés -
A lei da vida ao revés,
Tão sós e tristes nos deixa!

Embora haja outros amigos,
Mas quando farejam perigos,
Mesmo que família seja!
Para não ser incomodados,
Desviam-se para os lados,
Deixando-nos sós na peleja!

Há amigos que estimamos,
Ao ponto que os chamamos:
Amigos do coração!
Mas na hora da verdade,
Vai-se embora a amizade,
E fica a desilusão!

Por isso digo e repito,
Como quem lança um grito:
- Bendita seja a amizade
Que às vezes nos aparece,
De alguém que se não conhece,
Mas é amigo de verdade!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui