PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 21 de abril de 2012

Quero Ser Livre



Maria Salete Ariozi




Nesta solidão não quero estar,
Vou sair para ir arejar,
Cansada de estar fechada,
A sete chaves, trancada.

Fechada entre quatro paredes,
Eu fico muitas vezes.
Agora me dou conta que já é demais.
Preciso de me sentir livre como os pardais.

Em casa fechada nada aprendo,
Por não sair eu me arrependo,
Pois meus amigos começam a se afastar,
Porque nunca estou, disposta a os acompanhar.

Preciso urgentemente desta casa sair,
Ao ar livre poder me distrair.
O sol é luminoso e começa a aquecer,
Me dá ânimo para não esmorecer.

Mesmo que o vento sopre fortemente,
Dou asas à imaginação e brinco livremente.
E se a chuva teimar em cair,
Mesmo assim também poderei me divertir.

Agora não há nada que me possa impedir,
De estar com meus amigos, e eu querer ir,
Por todo lado que eles possam estar,
Também eu estarei, porque os vou acompanhar.

- Dora Coimbra -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui