PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amor Mentira




Ligia Shlochmann




Tu julgas que eu não sei que tu me mentes 
Quando o teu doce olhar pousa no meu? 
Pois julgas que eu não sei o que tu sentes? 
Qual a imagem que alberga o peito meu? 

Ai, se o sei, meu amor! Em bem distingo 
O bom sonho da feroz realidade... 
Não palpita d´amor, um coração 
Que anda vogando em ondas de saudade! 

Embora mintas bem, não te acredito; 
Perpassa nos teus olhos desleais 
O gelo do teu peito de granito... 

Mas finjo-me enganada, meu encanto, 
Que um engano feliz vale bem mais 
Que um desengano que nos custa tanto! 


Florbela Espanca, 
in "A Mensageira das Violetas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui