PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Por Essas Ilhas




Orlando Costa Filho



Quero ouvir som caribenho
Enquanto tenho as margens plácidas
Das musas cálidas e tantas
Fazendo a cama em meus poemas.

Viver apenas na fronteira
Entre a bobeira e o fascínio
De latrocínio às avessas
Dar piruetas nas Antilhas.

Eu amo as filhas do ula-ula
Mexe a caçula qual serpente
Me crava os dentes e me lambe
Um gozo grande até as Bahamas.

Eu quero o clã nas madrugadas
A desfrutar as luas cheias
Onde eu casei as minhas rimas
Com turmalinas e turquesas.

Das profundezas da miragem
Da reciclagem da existência
Da efervescência tropical
Vou prum luau em Martinica.

Cantar a vida em várias cores
Pintar as flores com poesia
Na melodia desenhadas
Que a observá-las conclui:

São colibris os meus delírios
Buscando os lírios do prazer
Nasci pra ser um caso a parte
Pois sei da arte renascer.

ocf
Rio – jan/1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui