PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Meu Avô David




Joaquim Rodrigues





Nas minhas mais remotas lembranças...
Recordo os meus sete ou oito anos...
O meu avô David e os domingos...
Quando ele me levava ao café, lá da rua...
Ficávamos na esplanada que só tinha...
Duas mesas, e duas cadeiras...
E duas cadeiras em cada mesa...
Lembro-me que uma mesa...
Tinha que ser para o meu avô...
Se não ele fazia um barulho terrível...
Até alguém ter vergonha...
E entregar-lhe mesmo a mesa...
Afinal nimguem lhe podia estragar...
O dia com o neto...
Era um valente o meu avô David...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui