PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Circunstancialmente




Orlando Costa Filho



Sou eterno vir a ser 
o ir e o vir 
um ser que ri 
nem rês nem res... 

Sou era uma vez,
no entanto,
muitas outras...

Sou, 
não trapo,
não rato,
mas fato. 

Sou assim e assado
e mesmo assim
indefinido, recatado... 

Contudo exposto 
ao inolvidável
ao insondável
medindo a distância 
entre o mim e o eu...

Este sou eu enfim
ou parte de mim. 
Sou a ciência e a arte 
de ficar aqui 
embora em Marte
enquanto choro
e a Terra se 
debate. 

Entrementes doo 
meu amor escarlate. 
Na dor? Não me doo
e como chocolate... 
Se for o caso
sirvo chá com porradas!

O resto?
É o resto, 
foda-se...

ocf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui