PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Mar



Guacira MDuarte



Ao abrir a janela avistei as ondas do mar,
Senti o frescor me inebriei com os sons em suas marés
Passei longas manhãs de verão nos embalos desde suave mar, 
Que vez por outra estava revolto, mas que logo se acalmava e o sol novamente brilhava e refletia em sua superfície,
Eu andei, eu brinquei, eu sorri...
E me deixei aquecer pelos raios de sol
Não quis pensar, pausei com tudo.
Antes que o tempo me engolisse lentamente
Sem rumo caminhei...
Em frente ao mar imenso, 
Esse azul profundo que me fascina
Mergulhei,
Meu corpo inteiro imerso em suas águas
A pele macia da mão do mar acariciou minha alma
Vou
Deixo para trás o mar, e nele meus fragmentos.
Ainda pareço ouvir o som cantado das ondas 
A invadir minha alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui