PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eu tento



Jose Carlos Ribeiro




Tento mas não consigo
tudo me leva a ti
o meu pensamento
a minha dor, a minha solidão
tenho vontade de gritar
e não o posso fazer
se algum dia não aparecer
é porque parti, mas vais
no meu coração

A dor que me atormenta
infiltra-se dentro de mim
é uma dor de desgosto
dói terrivelmente esta dor

As minhas lágrimas não tem cor
mas sei que são castanhos
os olhos do meu amor
choro baixinho de coração inquieto
as lágrimas não marcam a face
mas os olhos? como disfarço
tanto choro, tanta dor

O amor não é para entender
é para sentir, não se explica
sente-se, por isso é magia
é milagre, mas também é mágoa
é luta, é água para existir vida
é sol para não sentir frio
jamais te pedirei coisa alguma
para mim basta um sorriso teu
uma palavra tua
porque fazes parte de mim
vou amar-te sempre
mesmo que por isso
um dia venha a morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui