PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Anjo da Noite




Jose Carlos Ribeiro



Procuro-te anjo que te prometeste a mim
em noites serenas quando era possível ser feliz
Quando a noite caia e a lua era testemunha
de secretos desejos e loucas esperanças
de juras de amor num murmúrio sentido
Procuro dentro de ti esse anjo de amor
que me prometia momentos de paz
momentos de loucura, de compreensão
de ternura e de suave doçura
Hoje procuro-te pelos caminhos já percorridos
pelas longas horas em que nos demos
pelo vazio das madrugadas que preenchemos
Hoje , na rosa que me ofereceste
eu encontro os espinhos que me ferem subtilmente
que eu agarro para que não fujas de mim
para não te perder nos braços da noite escura
As pétalas a pouco e pouco caíram 
e traçam no chão o desenho do meu coração
da minha paz e até dos meus sonhos
Ainda procuro em ti esse anjo a que me dei
esse anjo que havia em ti ou que inventei
que talvez numa noite sem sono tenha sonhado
sonhado acordado, sob os raios de luar
com o aroma da rosa que então me ofertaste
que era de veludo suave quando a aceitei
Procuro-te anjo da noite que foste meu
procuro-me em ti, porque não sei onde estou
porque não sei onde me perdi nem onde vou
Procuro em ti o caminho de volta
para aquele sonho lindo que criei
Procuro-te anjo da noite, olha por mim
sou apenas eu, pequeno e perdido
num caminho que eu mesmo escolhi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui