PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Deixa-me a Sós





Aníbal Bastos



Deixa-me a sós por momentos,
Falar com os meus pensamentos,
Para com calma decidir!
Se é melhor este viver,
Feito de amar e sofrer,
Ou se é melhor partir!

De partidas e regressos,
De finais e recomeços,
Tem sido o nosso amor;
Às vezes louco amante,
Outras, frio e distante,
Acompanhado pela dor!

Pergunto se vale a pena,
Este amor que nos condena,
A viver amargurados!
Por momentos de ternura,
Temos horas de amargura,
E sentimentos calcados!

Enquanto estou meditando,
Oiço uma voz soluçando,
Dizendo dentro de mim:
- Por que não criais raízes,
Desses momentos felizes,
Para terdes amor sem fim!

Palavras, palavras lindas
Que chegam e são bem-vindas,
Para criar meu parecer:
- Não existe amor sem dor,
Dor que é sal que lhe dá sabor
E a força para vencer!

Que no desejo fremente,
Se conjugue corpo e mente,
Até ao raiar da loucura!
Mas se estiver desavindo
Que no nosso olhar sorrindo,
Ele regresse com ternura!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui