PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Boi de Asfalto




Angela Mendes




Aqui na cidade grande,
Olho ao meu redor e sinto o frio asfalto.
Os passos que conduzo fazem repicos
Como cascos no cascalho.
São ferraduras que ferroam a saudade!
Os homens em suas jaulas 
Deixaram de ser irmãos
Porque o outro pode ser o seu rival no ganha pão.
E eu sou mais um...
O céu de luto está,
A terra quer respirar...
Ter de volta a relva molhada pelas lágrimas
De violeiro enciumado.
Desejo o sabor da fruta na árvore,
E da água do rio.
Quero a lindeza dos animais na natureza.
Aqui, os valores estão em coisas que não preciso.
Eu já sou o picadeiro
Pro chefão se divertir.
E o meu sertão ficou muitas léguas pra trás...
Cevado foi o homem, não sabe como voltar.
Sou boi de asfalto e aqui eu vou ficar.


de Valci Maria Mattos
Cascavel - PR -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui