PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Caminhada





Ereni Wink



Sou da noite peregrino,
Caminho só, sem destino,
Não tenho onde morar...
Caminho ao longo da estrada,
Em busca da madrugada,
Que me traga a alvorada
Que há muito, em vão, persigo,
E não consigo encontrar!...

Levo por manto, o tormento;
Por bordão, meu sofrimento;
No bornal, meu pensamento,
Qu'eu solto e deixo correr,
Qual cavalo puro sangue,
De crinas soltas, ao vento,
Correndo p'la pradaria
Numa louca correria
Que não consigo deter...

E quando o dia acontece
E a manhã, enfim, floresce,
Lá longe, atrás da montanha,
Minha alegria é tamanha
Qu'eu quedo-me para ver:
Tanta e tão grande beleza,
Que só mesmo a natureza
Me poderia oferecer...

As searas ondeando,
Trigos loiros, sasonados
De papoilas salpicados,
De um vermelho rutilante,
São pinceladas vibrantes
De um quadro feito: Matisse;

Escuto a brisa que passa
Em seu estranho rumor,
Como se de Orfeu se tratasse
Cantando a Euridisse
As suas trovas de amor.

E na berma do caminho,
Lírios roxos, macerados,
São sofrimentos passados
Por outros pés já pisados...

O ar cheira a rosmaninho,
A jasmim, a alfazema...
A vida é todo um poema
Que me apetece viver! 

Maria Teresa Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui