PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 2 de setembro de 2012

Basilina Divina Pereira - Tema = Vaidade (SEM VAIDADE)




Basilina Divina Pereira
SEM VAIDADE




Amigo da tela azul,
que chegou bem de mansinho,
talvez seja o vento o sul
que me mostrou seu carinho.

Ele é feito de palavras,
pequenos gestos, constância,
uma sensação que grava
sua presença em minha lembrança.

De fato não lhe conheço,
mas percebo a sua alma
e se hoje lhe tenho apreço
é por sua presença calma

que me afaga por tão pouco:
por um poema, um alô,
carícias em versos roucos
que com emoção lhe dou.

E minha alma de poeta
lhe agradece de verdade
com o coração em festa:
só alegria, sem vaidade.

Basilina Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui