PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Passeava eu no jardim


Jose Carlos Ribeiro





Passeava eu no jardim
de um belo paraíso
quando encontrei uma flor
que me lançou um sorriso

me disse com uma voz suave
podes com gentileza me regar?
E eu com delicadeza respondi
Com certeza bela flor, e àgua comecei a deitar

Não reguei com àgua do oceano
Nem com àgua límpida
Reguei sim com a àgua do amor
Que será sempre a mais linda

A flor começou a crescer
Até à minha altura chegar
Perante os meus olhos se transformou
Na mulher que sempre vou amar

Me disse a mulher
De rosa me transformas-te no teu amor
Pois me regas-te com gentileza
Sem nada se interpor

E eu para ela sorri
E nos lábios beijei
E lhe disse no ouvido
É a ti que sempre amarei


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui