PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu te amei




Jose Carlos Ribeiro



Eu te amei, de uma maneira derradeira
Mas aquele dia lhe vi sumir na escuridão
Tu sumiste, entre os rastros de poeira
E sem que eu soubesse a razão...

Talvez tenha sido você por Deus chamada
E pegaste o ultimo expresso para imensidão
Onde viraste uma estrela brilhando no nada
Como a primeira luz na minha triste ilusão...

Quem me dera que voltaste a ser pequena flor
Deste céu, onde se tornou uma luz divina
Para dar ao meu jardim, mais que a púrpura cor
Devolvendo-me o colorido que nunca termina...

Assim meus olhos nunca mais se esmaeceriam
Por entre esta cortina plúmbea que forma a fumaça
E quem sabe assim, novamente por ti sorririam
Afastando horror tumefacto, que tece a desgraça...

Portos e estações são mais que pontos de partidas
E sim pontos onde se inicia a separação de corpos
São pontes onde cruzam os rios das despedidas
E por onde lágrimas escorrem por estranhos rostos...

Eu te amei, de uma maneira derradeira
Mas foi da minha maneira, um tanto que incessível
Mas acredite, eu te amei de uma maneira verdadeira
E muito lamento, às vezes que com você fui insensível...

Porque no pecado de viver, acabamos perdemos a noção
E deixamos de ver a razão, por muito lamentar
E vai tornando-se um vicio, e o vicio é uma prisão
Que nos nega a visão, e a capacidade de enxergar...

Então deixamos também de acreditar que a vida passa
E as despedidas chegam como o anoitecer
Deixando passar sua pouca luz entre a vidraça
Iluminando o quadro vivo, de quem não está mais a viver. 
Eu te Amei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui