PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Rascunho Para um Testamento




Ereni Wink





Já vivi 38 anos. 
Neste milésimo cigarro do dia 
começo a preocupar-me com as coronárias.
Preparo um whisky para completar o ritual...

Senhor advogado estas são as primeiras notas, para o caso do inevitável evento: 

1º Não deixo bens. Plantei poucas sementes, entretanto, o solo anda meio árido.

2º Deixo minha pele. Está um pouco marcada: Alguns riscos. Foram artes da infância. Outros, porradas da vida.
Vê-se que não é muito bonita mas bem tratada servirá como agasalho.
Outra opção é curtí-la bem; poderá redundar em boa sola.

3º Meus olhos eram bonitos. Hoje apresentam vestígios do pterígio operado e outro por operar.
Mesmo assim, são expressivos - Enquanto vivos.
Leve-os imediatamente a um banco de olhos, pois as córneas são aproveitáveis.

4º As vísceras poderão alimentar qualquer cachorro faminto. Não as deixe estragar.

5º A gordura ( Fiquei um pouco obeso nesta puta vida pequeno burguesa) fornecerá bom óleo para qualquer candeeiro precisado.

6º Meu cérebro- pobre cérebro -tem muito fosfato. Adube qualquer terreno estéril.

7º Do resto façam o que quiser.
Os ossos darão bons artesanatos ou, se triturados, bom adubo também. 

NB: Quanto ao coração deixem-no sossegado.
As coronárias estão meio obstruídas, mas o 
coração é grande...É bom.
Enterrem-no em lugar simples e bucólico.
Não demarquem o local.
Tenho certeza que lá brotarão flores.
Corpo presente de amores deixados. 

Amaury da Silva Rego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui