PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TALVEZ




Aníbal Bastos






Peço-te pela última vez
Que não digas mais: -Talvez!
Mas que digas: - Sim, ou não!
Não sejas um cata-vento
Que gira ao sabor do vento,
Sem vontade e sem razão!

Por te dizer ternamente
Que te amava loucamente,
Encheste-te de vaidade!
Fizeste do meu coração,
Um pedaço do teu chão,
Para pisares à vontade!

Mostras um olhar altivo,
Porque me julgas cativo,
Rastejando aos teus pés!
Não tenhas tanto a certeza!
Não és a dona da beleza
E o mar tem mais marés!

Pára, deixa de sonhar,
Já é tempo de acordar,
Para dizeres, sim ou não!
Não penses que fico à espera
Que a flor da Primavera,
Só desabroche no Verão!

Se não me deres a resposta,
Isso somente me mostra,
Que andas a brincar comigo!
Porém se a roda desanda
E girar para outra banda,
Eu possa brincar contigo!

Eu sei que o amor é louco,
Mas quem dele faz pouco,
Também devia saber
Que por muito apaixonado,
Um coração destroçado,
Deixa o amor morrer!

Talvez um dia quem sabe,
A tua vaidade acabe
E comecem os teus ais,
E corras atrás de mim,
Para tentares dar-me o sim,
Quando for tarde demais!

Diz-me sim, ou não sem medo,
Não me trates como brinquedo,
Que se estraga e deita fora!
Por isso decide de vez,
Acabar com os talvez,
Ou com o não, vou embora!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui