PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal?!!!!



Angela Mendes






É Noite de festa. Depois uma voz…
Notícias atrozes, de perder a fé…
E vem até mim numa imagem veloz,
Seres sedentos, famintos, caveiras em pé.

As moscas são muitas, miséria e fome…
A água é suja, de pão nem migalha,
Eles não abem que o mundo come
Num banquete festivo, em alva toalha.

E eu sinto deslizar pelo meu rosto,
Lágrimas ardentes como o sol de Agosto,
E pergunto a mim própria: vale a pena viver?

Pergunto novamente e não tenho resposta;
Maldito o destino aquele que gosta,
De os torturar, que os fez nascer!


De: Fátima Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui