PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Amor e Dor




Aníbal Bastos





Não há história de amor,
Onde não exista a dor,
A paixão, o sofrimento!
Porque amar de verdade,
É sentir sempre saudade,
A cada instante e momento!

Quando escrevo nos meus versos:
Paixões, amores adversos,
Na minha vida passados!
Sinto no peito um aperto,
Como quem está no deserto,
E vê caminhos cruzados!

Não quero chamar destino,
Ao viver em desatino,
Pela estrada da vida!
Se errei, fui eu o culpado,
Não vou culpar o meu fado,
Nem sina que me foi lida!

Quem sabe se porventura,
Ter amado com loucura,
Não me serviu de lição! 
Como ter um livro aberto
E ao querer vê-lo mais de perto
Encontro a desilusão!

E neste encontro fatal,
Em que a dor é quase mortal
E a vida perde o valor!
Para se afogar a mágoa,
Os olhos enchem-se de água,
Perdendo o brilho e a cor!

Porém quando recomposto,
Abafando o meu desgosto,
Por uma paixão perdida!
Digo com mágoa, sem rancor
Que só não sofreu de amor,
Quem nunca amou na vida!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui