PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 26 de novembro de 2011

Sonho vagabundo


Jose Carlos Ribeiro


Sou bom vagabundo
E me sinto senhor do meu mundo
Fui perfeito no meu nascer
Em leito de amor
Onde entrei neste mundo
Vagabundo...
...
Ser vagabundo no mundo
Nunca fui esse o meu sonho
Nasci num berço de ouro
E era um grande tesouro
Era o amor por este vagabundo
Do outro mundo...
...
Sou vagabundo
Por viver neste mundo
Sentindo todo pecado
Me encontro no lugar errado
Ser mal julgado
Por ser vagabundo
Mas sou filho deste vosso mundo
...
Sou vagabundo
Sonhador
Que sente a dor
O frio ao relento
Do amor!
Sem aconchego
De um cobertor
Tem por companhia
O sol
As estrelas
Noites solitárias
Com mensagens emprestadas
De solidariedade
Que em minha mente
Permanecerão
Gravadas em meu coração
...
Quando morrer
Vagabundo!
Deixarei de ser
Terei por companhia
Todo amor
Que um dia desejaria,
E que por ele
Sim eu morreria
Feliz!
Mas não
Vagabundo deste mundo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui