PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MANGAS DO TEMPO

Angela Mendes


Deixei nas mangas do tempo 
Guardadas coisas de mim 
Hoje busco no teu colo 
Abrir os frascos antigos 
Revirar tempo vivido 

O tempo sempre é presente 
Mas os anos faz a vida antiga 
E as recordações da minha história 
O tempo guardou para esse tempo 
Em que preciso dos laços 
Que um dia tive comigo 

Talvez por esse motivo 
O ontem quando me chega 
Parece acontece agora 
E as minhas histórias antigas 
São encantos adormecidos 
Continuam em mim tão vivas 

Até o perfume do ontem 
Continua a me inebriar 
Quando nas noites compridas 
Eu fico a me revirar 
Nos braços do que vivi 

Também são muitas as manhãs 
Que o cheiro de hortelã 
Faz ouvir galos cantando 
Em outrora amanhecer 
Fazendo o meu caminhar 
De contento bem viver 

Se a solidão persiste 
Meus dias são bem amenos 
Porque tenho nas mangas desse meu tempo 
Guardadas lembranças antigas 
Tão valiosas pra mim 

Glorinha Gaivota – GG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui