PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 27 de novembro de 2011

Cansaço


Eduardo Mesquita Petrov




Ah humanidade que me prende, 
não me faça refém de suas maldades, 
livra-me de uma vez por todas, 
certamente não entende sua força.

Vá, vá para o inferno humanidade maldita, 
não cansa de guerras, 
parafraseando Orwell cuspo, tua guerra é paz para ti. 
Feliz daquele que não te enxerga, 
que não sabe onde estás.

Vou, partirei sem pesar, 
sem pensar ou pestanejar, 
não serei escravo de ti. 
Não humanidade, certamente que não.

Até quando será assim, humano? 
responda-me, não quero que minhas crias te ouçam, 
não quero que o vejam dessa maneira, 
vá egoísmo humano, ou irei sem deixar filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui