PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MEUS VERSOS





Orlando Costa Filho





Meus versos...

Quem me dera poder escrevê-los profundos
de modo a te tocar a alma nos confins da noite
e a um só tempo
altíssimos, em oração
reluzi-los nos olhos de Deus
pra chovê-los sobre o mundo!!

Meus versos...

Quem me dera poder fazê-los viajantes
de modo a atravessar os nossos universos,
e transformá-los uno
indivisível
sem roubar-lhes, no entanto
a textura, a luz, a cor, de cada um de seus diamantes!!

Meus versos...

Quem me dera poder cantá-los em alto som
fazê-los ecoarem por entre as cordilheiras da eternidade
e a um só tempo
sereno
induzi-lo ao sono sem sobressaltos,
filho amado e bom!!

Meus versos...

quem me dera poder cosê-los no tecido
aveludado que reveste tua alma
e com a mais louca calma
luminosa
abrandar teu coração, nada importando
o quanto fomos feridos!!

Meus versos...

Estes, pelo menos eu os tenho
espalhados no dicionário de língua indecifrável
menos pra mim e Deus.
Graças a eles aprendo o silêncio
ainda que de sorrir com as asas plenamente abertas
eu me abstenha ....


Castelo/ES, 07/11/2010



Um comentário:

  1. Uma honra ser publicado neste espaço. Agradeço de coração e todos aqueles que ler o texto. Forte abraço. Tudo de bom a vc e aos seus leitores!

    Orlando Costa Filho

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui