PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DEPOIS EU LHE CONTO




Claudio Caldas Faria





Já que sua força está distante

Tão diversa e excitante
E já que as palavras fazem sombras
Trago o distante para perto
na inconstância dos meus versos
e da força faço compras:

Compro alegria,
Lágrimas e energia,
Sorrisos e lascividade,
pois em cada canto da cidade
no canto de cada realidade
há sempre alguém a pedir
e eu estou para servir.



Coloco meu nariz vermelho,
Dou um jeito nos cabelos,
pinto a cara com estardalhaço,
meus sapatos são enormes
e eu caracterizo um palhaço
com meus suspensórios disformes.

Na primeira fila está você
Com um sorriso de "por quê"
e um olhar tão aflito.
Esqueça a preocupação
Aperte com calor a minha mão
e me chame de amigo,
Não importa o que virá depois
Pois o tempo dirá aos dois
o que o destino preparou,
já que o tempo não envelhece
E também não se esquece
De quem por ele passou...


- Do Livro ECOS & REFLEXOS - Claudio Caldas Faria

       CONTATO: claudiocaldasfaria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui