PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Devolve


Magna Azevedo


"Devolve toda a tranqüilidade
Toda a felicidade
Que eu te dei e que perdi
Devolve todos os sonhos loucos
Que eu construí aos poucos
E te ofereci
Devolve, eu peço, por favor
Aquele imenso amor
Que nos teus braços esqueci
Devolve, que eu te devolvo ainda
Esta saudade infinda
Que eu tenho de ti."
Mário Lago

Um comentário:

  1. Seus Lindos Olhos Azuis

    Oh, como são lindos seus olhos azuis!
    os contemplo tão inebriado e enfeitiçado,
    da mesma maneira, que como em fascínio e delírio
    vejo no universo eterno, a linda estrela, cruzeiro do sul.

    Cintilantes como são, cheio de ternura e magia,
    vejo em profunda alegria, que me faz vibrar o coração.
    Com sublime serenidade e sem nenhuma altivez,
    fico tão encantado que se dixasse, beijaria pelo menos uma vez..

    Não é tão comum o teu olhar, vejo nele tantas coisas que as vezes fico a pensar.
    Não sei é carência, ternura ou paixão;
    me inspira tanto os teus lindos olhos,
    que poderia fazer a mais bela canção.

    Se for carência, levo a ti minha mais benfaseja presença.
    Irte-ei com tantos adornos, como alguém que deseja um namoro
    que apenas por um olhar,
    vulnerável aos encantos, se permite apaixonar.

    Não importa que digam seus olhos;
    ainda que ternura ou paixão, caindo em hipinose profunda
    em imensurada incosciência, sinto a diferença quando aos teus,
    sinto uma grande energia, ao nele tocar minhas mãos.

    Eugênius Clark

    http://www.suspirosdaalma.prosaeverso.net/index.php

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui