PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 11 de março de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = Natureza



Angela Mendes
QUEM SOU...


Sou a terra que chora e soluça
pela devastação sofrida...
Sou a mata outrora verdejante
derrubada pela mão inclemente do homem...
Sou o pássaro errante, à procura de uma árvore
para fazer meu ninho...
Sou a água do rio, seco e poluído,
contorcendo-me entre as pedras do meu leito
caindo em mísero filete, onde havia uma 
pujante cachoeira.
Sou a terra seca, árida,
onde nada mais brota.
Sou o mar que quebra na areia da praia
ou nas rochas produzindo um triste lamento...
Sou a natureza agonizante...

E eu, sou o homem arrependido
pelas atrocidades que fiz sem pensar...
Mas não vejo mais esperança
dos meus erros reparar...
Por isso entre tanta desolação
Lanço meu grito de perdão!
Ângela Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui